Como Executar a Baliza Perfeita!

A maioria das pessoas apenas aprende a fazer a baliza para passar nos testes de autoescola, mas depois, até evitam estacionar ou manobrar o carro em vagas que precisam dessa artimanha.
Uma das manobras mais temidas pelos motoristas é a baliza e,
apesar de aparentar ser um bicho de sete cabeças, executar a baliza perfeita é mais fácil do que você imagina.
Nós da CarFix separamos algumas dicas que podem ajudar!

O segredo é ter muita atenção e não ter pressa para executá-la!
Pois o resultado final depende do cálculo inicial do motorista sobre o espaço acessível para estacionar.

Além da capacidade do motorista para manobrar o veículo de forma apropriada, deve-se parar o carro alinhado ao veículo que se encontra à frente da vaga, virar completamente o volante para o lado da calçada e engatar a ré.
Após esse procedimento, movimentar o carro lentamente até que a traseira do automóvel comece a entrar na vaga acessível e em sequência, endireitar o volante até deixa-lo reto.
Em seguida, vire o volante para o lado contrário da vaga e alinhe o veículo rente a calçada. A verdadeira baliza perfeita, é aquela que fica plenamente alinhada com o meio-fio.
Agora, basta movimentar o carro adentro da vaga para encontrar a melhor posição. Lembre-se de ficar sempre atento aos retrovisores!

É relevante recordar que no exame de habilitação, existem apenas 3 tentativas para conseguir realizar a baliza! Mas com certeza, depois dessas dicas de ouro, você vai sair daqui direto para a aprovação! Esteja sempre atento e boa sorte!

Esperamos que tenham gostado do nosso conteúdo!
Até o próximo post!