Calibrar os pneus reduz o consumo ?

Você sabia que calibrar seus pneus regularmente além de lhe proporcionar mais egurança também é uma ótima maneira de economizar uns trocados? Andar com a pressão do pneu abaixo da recomendada reduz a durabilidade do pneu , aumenta o consumo de combustível e aumenta criticamente a chance de acidentes, até mesmo SUVs  usando controle de estabilidade podem capotar se mal calibrados!

A calibragem deve ser feita semanalmente ou quinzenalmente , para saber a pressão adequada do seu pneu basta consultar a sua lateral, estará descrito em PSI (do inglês  pounds per square inch, que significa libras por polegada).

A calibragem deve ser sempre reaçizada com os pneus frios (tendo rodado menos de 2km preferencialmente) para que a dilatação devido ao calor não mascare a pressão real do seu pneu.

O que muitos esquecem que também é importante  calibrar o seu estepe, recomenda-se que encham de 2 a 3 PSI acima do recomendado para estar alinhado aos demais pneus em caso de alguma eventualidade.

Quanto ao consumo, pneus mal calibrados desgastam em pelo menos 8.000 km mais cedo, além de aumentar consumo de gasolina em até 20% em casos muito extremos, sem falar no possivel prejuízo em rodas novas se o pneu se descolar.

A CARFIX também lembra da necessidade de fazer a calibragem em local especializado e com ferramentas adequadas, para obter um melhor desempenho. Clique aqui (link para abertura de serviço) para calibrar seu pneu agora mesmo!