6 Dicas de como lavar o seu carro sem danificá-lo!

Apesar de parecer uma tarefa simples, lavar o carro utilizando o produto errado ou esfregar de maneira imprópria pode danificá-lo. Para que você possa lavar o seu carro sem danificá-lo, a CarFix separou algumas dicas práticas! Vamos a elas?

– UTILIZAR PRODUTOS CORRETOS

Evite produtos de limpeza genéricos e neutros. Ao aplicar produtos neutros como detergentes e sabão em pó, você pode estar agredindo não só a pintura do veículo, como também o material com que é construído. Esse tipo de produto pode corroer e arranhar a lataria. Utilize produtos automotivos próprios para a limpeza do veículo. Esteja sempre equipado com esses produtos indicados que são vendidos em sessões de supermercados, lojas e oficinas, caso não lave o carro em um lava-rápido. Ceras e Shampoos de carros podem ajudar a dar mais vida ao carro, pois produzem muita espuma e são de fácil enxágue.

– ASPIRAR O VEÍCULO

Em casos onde a sujeira se encontra controlada, não há necessidade de lavar o veículo por dentro. Na grande maioria das vezes, apenas aspirar já promove o resultado esperado. A única coisa de dentro do veículo que é recomendável lavar são os tapetes.

– ESFREGAR

Nada de panos genéricos ou papel toalha! Para que você possa tirar o excesso de sujeira e poeira é aconselhável utilizar luvas de microfibra! Além de gerar economia de água, pois não há necessidade de ficar enxaguando a todo o momento, as luvas de microfibra absorvem bem o produto utilizado para a limpeza.

– CUIDAR DO MOTOR

Se você negligenciar essa parte da lavagem, o motor do seu carro pode ser danificado gravemente em toda a parte mecânica do veículo. O ideal é realizar uma limpeza utilizando apenas e somente um pano úmido com água, superficialmente.

– EVITAR OS BANCOS

Quanto menos você lavar os bancos do seu veículo, mais tempo eles durarão! Molhar os bancos em excesso e utilizar produtos com frequência podem ajudar o estofado a se deteriorar mais rapidamente do que o habitual. O ideal seria impermeabilizar os bancos para o caso de sucos, cafés e outros produtos líquidos caírem no mesmo não penetrarem de forma “irreversível”ou agressiva.

– LIMPAR OS VIDROS

Borrifar uma mistura caseira nos vidros do veículo é o suficiente para a limpeza dos mesmos. Muitas vezes, produtos mais pastosos tendem a embaçar e não a limpar o que necessita ser limpo. A mistura que pode ser feita: colocar dentro de um recipiente borrifador, o shampoo automotivo e água com gás. Esse produto em mistura com a água com gás preservam a limpeza.

Agora com essas dicas você pode lavar o seu carro sem danificá-lo e ficar tranquilo quanto a questões mais simples de limpeza automotiva! Passe esse post adiante para que mais pessoas tenham o conhecimento e possam lavar o carro sem preocupações! Nos vemos no próximo post!